Categorias

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

Numa altura em que as carências se fazem sentir de forma aguda e em que, diariamente, se revelam novos casos de pobreza na freguesia de Almargem do Bispo, atingindo em particular as faixas da população mais vulneráveis como as crianças e os idosos, a Junta de Freguesia de Almargem do Bispo decidiu organizar uma campanha de solidariedade social.

Esta campanha vem juntar-se aos esforços que a Junta de Freguesia já desenvolve no sentido de dar resposta às necessidades da população, nomeadamente através da distribuição do Bodo, tanto no Natal como a meio do ano, e do processo de incremento do apoio do Banco Alimentar, em curso.

A Junta de Freguesia apela, pois, a que sejam efectuados donativos de bens de primeira necessidade, essencialmente alimentos, e também de outros bens alternativos que ajudem a suprir as necessidades concretas dos cidadãos mais carenciados (ver lista de bens).

Os bens doados serão entregues a instituições da freguesia que os distribuirão em benefício dos seus utentes e daqueles a quem acompanham e prestam apoio directo, nomeadamente através das estruturas de apoio domiciliário (ver lista de organizações).

 Todos os donativos poderão ser entregues nas instalações da Junta de Freguesia, em Almargem do Bispo.  Mediante marcação telefónica para o número 21 962 8160, poderá ser feita recolha dos donativos ao domicílio, nos casos em que não disponham de transporte para fazer a entrega na Junta de Freguesia.

 

Bens de 1ª necessidade

Bens alternativos

Alimentos secos

Fraldas de criança

Alimentos de conserva e enlatados

Fraldas de adulto

Alimentos embalados

Toalhitas

 

Cremes para acamados

 

Produtos de higiene feminina

 

Produtos de higiene (champôs, dentífricos, etc)

 

Roupas (de criança e de adulto)

 

Instituições:

Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos "Os Bispinhos", Almargem do Bispo

Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos "Os Ferrinhos", Covas de Ferro

Obra da Imaculada Conceição e Santo António, Dona Maria

 

 

Relacionados